betpas giriş betpastakip.com restbetgiris.co restbet.com betpas.com restbettakip.com aytacnakliyat.com erotik shop transfernakliyat.com.tr istanbul-depo.net beşiktaş eşya depolama şehirler arası nakliyat ofistasima.info.tr şehirler arası nakliyat şehirler arası nakliyat ucretleri Deneme bonusu veren siteler heceder.org evden eve nakliyat aviator giriş deneme bonusu pdf indir pdf indir ingilizce türkçe çeviri lyrics translate video phpaspshell.com alfa shell eşya depolama depolama sarıyer evden eve nakliyat evden eve nakliyat şişli evden eve nakliyat
golpasi.com mobilcasinositeleri.com ilbet ilbet giriş ilbet yeni giriş vdcasino vdcasino giriş vdcasino sorunsuz giriş betexper betexper giriş betexper
O Projeto Pedagógico é um instrumento que reflete a proposta educacional da Faculdade de Ciências Médicas da UERJ.
O Projeto Político Pedagógico da FCM é orientado pelas necessidades da saúde da população e concomitantemente busca um ensino centrado no aluno.
- Inserção precoce dos alunos na prática médica e no ambiente hospitalar
- Monitorias de anatomia;
- Visitas às clínicas da família na disciplina de Medicina Integral;
- Práticas de histologia em laboratório;
São exemplos de tentativas de tirar o aluno da sala de aula e ao mesmo tempo proporcionar vivência profissional. Para diluir o excesso de informação transmitida pelo ensino bancário (voltado para o professor e para a teoria).
- Metodologias de ensino ativas
- Estudos dirigidos de Bioquímica;
- Seminários do início do 1 período;
- Monitoria de fisiologia; baseada em discussões de questões com os monitores.
- Integração entre as disciplinas
- Sistema didático simultâneo das disciplinas; (abordagem temática simultânea por diferentes disciplinas)
- Histologia + Fisiologia + Anatomia abordam os mesmos fenômenos/regiões do organismo sob suas próprias perspectivas, de modo a proporcionar um estudo contextualizado;
Essa integração disciplinar pode ser aprimorada a partir de um planejamento das disciplinas em conjunto, por meio da integração dos professores e coordenadores.
- Repetição programada de conteúdos
- Tem-se a pretensão de que, no novo currículo, a repetição dos conteúdos programáticos sejam vistos como estratégias de ensino e não mais como objetivos de ensino; esta repetição tem que ser uma estratégia de aprendizado, sob diferentes perspectivas. É interessante, pois o aluno está em constante evolução durante a graduação, ou seja, a mesma matéria é reforçada com uma didática diferente para um aluno mais maduro academicamente.
Já que repetição dos conteúdos é feita sob perspectivas diferentes, ou seja, uma mesma matéria é abordada de maneiras diferentes ao longo da graduação.
Para ter acesso integral ao PROJETO PEDAGÓGICO acesse o link abaixo.
Precisa entrar em contato conosco?
Entre em contato a qualquer momento através do nosso formulário de contato. É simples e rápido de preencher. Confira!