FCM/UERJ inicia inscrições para o Processo Seletivo de Residência Médica 2021

A Universidade do Estado de Rio de Janeiro divulgou o edital do Processo Seletivo para o Programa de Residência Médica UERJ 2021.

As inscrições devem ser feitas até o dia 5 de novembro e a prova está marcada para o dia 6 de dezembro. Para mais informações acesse o edital no site do CEPUERJ (www.cepuerj.uerj.br).

Os programas são considerados pós-graduação lato sensu vinculados à Faculdade de Ciências Médicas (FCM), com atividades no Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE), na Policlínica Piquet Carneiro (PPC) e em Clínicas de Família da Secretaria Municipal de Saúde.

Os programas são realizados em regime especial de treinamento em serviço de 60 horas semanais, com duração de dois a cinco anos, de acordo com a especialidade.

Neste edital, são disponibilizadas 223 vagas distribuídas em 112 vagas de acesso direto (sem pré-requisito), 55 vagas para especialidades com pré-requisito em Clínica Médica ou Cirurgia Geral e 56 vagas para primeiro, terceiro e quarto anos de Residência Médica (R1, R3 e R4) em áreas de atuação específica.

Inscrições até 5/11 em www.cepuerj.uerj.br

Para mais informações, visite https://www.cepuerj.uerj.br/concursos2.php?concurso=S04597&ano=2021