Hit enter to search or ESC to close

Projeto Inteligência Artificial PPG Telessaúde aprovado no Edital CAPES Telemedicina Covid-19

Comunicação FCM

O projeto intitulado Modelo hierárquico para diagnóstico  e desfecho de Pacientes com COVID-19, utilizando comitês baseados em modelos de Inteligência Artificial a partir de imagens e dados clínicos/laboratoriais foi o único aprovado, dentre todos Programas de Pós-graduação na UERJ, no Edital de Seleção Emergencial CAPES – TELEMEDICINA E ANÁLISE DE DADOS MÉDICOS nº 12/2020, publicado no DOU de 15/04/2020, seção 3, pág. 67.

Programa Combate a Epidemias

É um conjunto de ações de apoio a projetos, pesquisas e formação de recursos humanos de alto nível para enfrentar a pandemia da COVID-19 e temas relacionados a endemias e epidemias, no âmbito dos programas de pós-graduação de mestrado e doutorado do País. O Programaestá estruturado em duas dimensões: Ações Estratégicas Emergenciais Imediatas e Ações Estratégicas Emergenciais Induzidas em Áreas Específicas.

Em três editais, 109 projetos de pesquisa e formação de recursos humanos foram selecionados, com o envolvimento de mais de 1.300 pesquisadores de universidades brasileiras e estrangeiras. Os projetos vão estudar temas relacionados a Epidemias, Fármacos e Imunologia e Telemedicina e Análise de dados Médicos.

Confira no Programa de Combate a Epidemias os detalhes dos três editais:

Confira o resultado final do Edital nº 09/2020

Confira o resultado final do Edital nº 11/2020

Confira o resultado final do Edital nº 12/2020


Deixe um comentário